O atendimento veterinário domiciliar leva a qualidade e a excelência do Grupo Hospitalar Pet Support para a casa do paciente. Nele, o profissional responsável faz toda a anamnese e exames necessários no ambiente familiar do pet. Pode ser a sala da residência, o pátio ou o escritório. Tudo para que o seu companheiro fique o mais confortável possível.
Abaixo, você vai entender melhor como funciona o atendimento veterinário domiciliar. As informações fazem parte de uma entrevista completa que realizamos em nosso instagram @hospitalpetsupport com o Médico Veterinário Jean Schoingele (CRMV-RS 16900).
Clique aqui para assistir a entrevista completa!
Para quem é indicado o atendimento veterinário domiciliar?
De forma geral, o atendimento domiciliar é indicado para pacientes com melhor estado de saúde, sem sintomas graves. Pacientes com doenças crônicas controladas também.
Já os animais com sintomas aparentes e inespecíficos como vômito, diarréia ou problemas respiratórios devem ser levados ao hospital. Por serem comuns em muitas doenças, esses sinais precisam ser investigados detalhadamente. E o Grupo Hospitalar Pet Support oferece toda a estrutura para isso em seus hospitais.
O mesmo vale para animais que sofreram traumas ou acidentes domésticos, como atropelamentos e intoxicações. Nestes casos, a estrutura hospitalar é fundamental.
Como funciona?
Para receber o atendimento domiciliar, o tutor deve entrar em contato com o Grupo Hospitalar Pet Support. Nessa oportunidade, será feito um questionário de triagem, com perguntas como:
- Queixa principal;
- Fobias do paciente;
- Motivos de não ir ao hospital.
Com as informações, os profissionais responsáveis podem compreender melhor o caso, planejar e personalizar ainda mais o atendimento veterinário domiciliar.
Após isso, é feito o agendamento. A equipe vai até a sua casa na data e horário marcados, com todos os recursos disponíveis para o seu caso.
O que é necessário?
De forma geral, para a realização do atendimento veterinário domiciliar, é necessário apenas um local tranquilo para a realização da consulta. Um espaço familiar para o pet, em que o médico veterinário possa conversar com o tutor.
O atendimento domiciliar costuma durar até uma hora. Toda a estrutura, incluindo até mesmo a conexão com a internet, é fornecida pelo Grupo Hospitalar Pet Support.
Serviços oferecidos
- Medicina preventiva: vacinação, vermifugação e check-ups.
- Consultas.
- Atestados para viagens.
- Microchipagem.
- Coleta de sangue para exames.
- Procedimentos ambulatoriais.
- Diagnósticos por imagem (RX, Ultrassom e Cardiologia).
Vantagens
- Facilitar e trazer conforto aos tutores com pouca disponibilidade de horário e deslocamento.
- Reduzir o estresse do paciente (pet) ao manter o atendimento dentro do seu próprio ambiente familiar e evitar deslocamentos.
- Permitir o atendimento de medicina preventiva.
- Dar continuidade e finalização aos tratamentos hospitalares prévios.
Entrevista completa sobre atendimento veterinário domiciliar
Recentemente, em nosso instagram @hospitalpetsupport , realizamos uma entrevista completa sobre o atendimento domiciliar.
Nosso convidado foi Jean Schoingele, Médico Veterinário (CRMS-RS 16900) responsável pelo atendimento domiciliar no Grupo Hospitalar Pet Support.
Clique aqui para assistir a entrevista completa!
Ofereça mais conforto para o seu pet e para a sua família. Conheça o serviço de atendimento veterinário domiciliar do Pet Support. Nós levamos a excelência até a sua casa. Entre em contato conosco!