Site icon Pet Support

Leishmaniose: o que você precisa saber

leishmaniose

A melhor forma de lidar com a Leishmaniose é a prevenção. Bastante grave e infecciosa, esta doença pode afetar tanto os pets quanto os seres humanos. Pode, inclusive, ser fatal. Por isso, entender como esse problema de saúde pública acontece é algo indispensável para os donos de pets.

A Leishmaniose é provocada por protozoários do gênero Leishmania spp. e é transmitida por insetos (flebotomíneos) que se alimentam de sangue. Em especial, o mosquito-palha (Lutzomyia longipalpis). Estes, diferentemente dos mosquitos comuns, que se reproduzem em água parada, precisam de matéria orgânica para se reproduzir. 

Por isso, fazer a limpeza de praças, quintais, sítios e fazendas é uma das principais medidas de prevenção contra essa doença.

Já os cães domésticos, infelizmente, são os principais reservatórios da doença em áreas urbanas. E, na maior parte das vezes, os animais contaminados não apresentam sintomas, o que pode colocar em risco toda a família.

NOVO EBOOK SOBRE LEISHMANIOSE

No Ebook “Leishmaniose: o que você precisa saber”, os profissionais do Grupo Hospitalar Pet Support mostram os principais cuidados que você deve ter para prevenir, diagnosticar e tratar essa doença grave junto ao médico veterinário! 

O material é gratuito. Nele, você irá aprender detalhes importantes sobre:

O e-book “Leishmaniose: o que você precisa saber” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

A Leishmaniose não tem cura. Por isso, baixe o e-book, aprenda a prevenir essa doença e veja a importância de consultar o médico veterinário periodicamente.

A saúde do seu companheiro depende de você. Os profissionais do Grupo Hospitalar Pet Support podem lhe ajudar! Entre em contato conosco.

Para mais informações, acesse o Nosso Instagram e o Podcast “Grupo Hospitalar Pet Support” no Spotify.

Exit mobile version