FIV e FeLV são duas das doenças mais graves que podem atingir os gatos. E elas devem ser tratadas com responsabilidade. O ideal é que os tutores se informem sobre elas antes mesmo de adotar um animal.
A FIV, também conhecida como a AIDS felina, atinge o sistema imunológico dos GATOS. Com isso, eles ficam vulneráveis a inúmeras outras doenças. O que pode agravar o estado de saúde do animal.
Já a FeLV, conhecida como a Síndrome da Leucemia Viral Felina, além da depressão do sistema imunológico, provoca o aparecimento de tumores.
Apesar do nome, a Leucemia Felina é extremamente contagiosa. Diferente da doença em humanos, ela pode ser transmitida para outros animais da mesma espécie.
Vale ressaltar que tanto a FIV quanto a FeLV não atingem diretamente os seres humanos, mas podem ser fatais para os felinos.
Por isso, gatos sabidamente positivos para essas doenças devem apenas conviver com gatos também positivos. Eles devem ser castrados e mantidos dentro de casa para evitar a contaminação de outros gatos.
Já os gatos negativos devem ser vacinados contra FeLV. Em nosso e-book gratuito, você vai entender quais cuidados adotar!
E-book gratuito sobre FIV e FELV!
Para que você compreenda os detalhes da FIV e FELV e possa proteger o seu gato, os Médicos Veterinários do Grupo Hospitalar Pet Support decidiram escrever um e-book completo. O material é gratuito e nele você vai aprender sobre:
- Sintomas da FIV.
- Transmissão da FIV.
- Estágios da FIV.
- Diagnóstico da FIV.
- Tratamento da FIV.
- Sintomas da FeLV.
- Transmissão da FeLV.
- Diagnóstico da FeLV.
- Tratamento da FeLV.
- Vacina da FeLV.
O e-book “FIV e FeLV: tudo o que você precisa saber” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:
Cuide da pele do seu gato e proteja-se contra a FIV e FeLV. Se precisar, os profissionais do Grupo Hospitalar Pet Support podem lhe ajudar! Nós acreditamos profundamente em nosso lema: “amor que move excelência”. Entre em contato.
Para mais informações, acesse o Nosso Instagram e o Podcast “Grupo Hospitalar Pet Support” no Spotify.