Cerca de 85% dos colaboradores do Grupo Hospitalar Pet Support são mulheres. Seja na veterinária, ou em outras áreas, nós nos orgulhamos da competência e de todo carinho que elas oferecem aos pacientes. Nossas profissionais são referência em ética, resultados e a prova do “amor que move excelência”.
Para que os nossos pacientes possam conhecer um pouco mais da nossa equipe, decidimos realizar uma live muito especial em nosso instagram @hospitalpetsupport. Aproveitando que março é conhecido como o mês da mulher, nós chamamos algumas de nossas profissionais para contarem as suas histórias.
Mulheres na Medicina Veterinária
O primeiro curso de veterinária que se tem registro no Brasil foi em 1888, a primeira mulher se graduou em 1929. Em 2000, em documento produzido pelo INEP e que traz a evolução da medicina veterinária entre 1991-2004, as mulheres já eram a maioria dos ingressantes e concluintes do curso. Em 2017, o Conselho Federal de Medicina Veterinária, responsável pelo registro profissional, já registrava a maioria das mulheres inscritas.
Em uma pesquisa realizada pela COMAC, com dados coletados em 2019, mostram que as mulheres tem um papel predominante na tomada de decisão e são as principais responsáveis pelo cuidado com o Pet.
“Também são as mulheres que investem maior recurso financeiro no cuidado e nas compras dos produtos (em torno de 60-65%). Essas informações valem tanto para o perfil de tutores de cães quanto de gatos, sendo que nesses, a representatividade feminina é um pouco superior (em torno de 65-70%)” – (Dra. Wanessa Beheregaray, Médica Veterinária do Onco Support, Dra. em Ciências Veterinárias, MBA em Alta Liderança. Acadêmica em Gestão de Clínicas e Hospitais Veterinários).
Live Especial: mulheres na veterinária!
As convidadas para a nossa Live especial sobre as mulheres na medicina veterinária e no Grupo Hospitalar Pet Support foram:
- Dra. Ana Júlia Casagrande: Médica Veterinária e gerente técnica do Pet Support Vale dos Sinos.
- Dra. Fernanda Muller: Médica Veterinária especializada em odontologia do Grupo Hospitalar Pet Support e primeira especialista Odontopet no Rio Grande do Sul.
- Dra. Juliana Dhein: Médica Veterinária e Gerente Geral do Hospital Pet Support.
- Dra. Letícia Fratini: Médica Veterinária especializada em Oncologia e sócia-proprietária do Onco Support.
- Dra. Marília Borba: Médica Veterinária e sócia-proprietária da Pronto imagem, parceira do Grupo Hospitalar Pet Support.
- Dra. Wanessa Beheregaray: Médica Veterinária do Onco Support, Dra. em Ciências Veterinárias, MBA em Alta Liderança. Acadêmica em Gestão de Clínicas e Hospitais Veterinários.
Temas abordados
Na conversa, nossas profissionais falaram sobre:
- Início de carreira na Medicina Veterinária.
- Família, gestação e Medicina Veterinária.
- Desenvolvimento pessoal e profissional.
- Especializações e empreendedorismo.
- Promoções, cargos de gestão e liderança.
- E muito mais!
Para assistir a LIVE COMPLETA com as nossas médicas veterinárias, clique aqui.
Dê ao seu Pet o carinho e o atendimento de excelência que ele merece. As profissionais do Grupo Hospitalar Pet Support podem lhe ajudar.
Clique aqui e marque a sua consulta!
Sobre o 8 de Março, dia internacional das Mulheres
O dia internacional das mulheres foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, mas as suas origens são mais antigas. A ideia de uma data específica para as mulheres tem relação com as greves dos movimentos operários no início do século 20.
Em 1908, por exemplo, mais de 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto.
O dia 8 de março foi escolhido por corresponder ao dia de início da greve das mulheres na Rússia, em 1917, exigindo “Pão e Paz”. Quatro dias após a greve o czar foi forçado a abdicar, e o governo provisório concedeu às mulheres o direito ao voto.
Hoje, muitas das antigas pautas continuam bastante atuais. O Dia Internacional da Mulher ampliou sua importância e tornou-se um símbolo contra o machismo e contra a violência.